segunda-feira, 5 de abril de 2010
domingo, 4 de abril de 2010
Grande parte do conhecimento humano tem sua origem na percepção visual

Faz-se necessário um estudo mais aprofundado do conceito de arte, todavia, o ensino da mesma vem sofrendo inúmeras transformações. O desleixo sobre a matéria promove dúvidas ou até mesmo a criação de conceitos falsos e/ou ambíguos, proveniente da falta de divulgação de alternativas teóricas e metodológicas não abordadas por responsáveis pela disciplina.
Mesmo não havendo um conceito definido à arte, pode-se através de métodos educativos, aproximar-se da idéia direcionada ao que seria a arte.
Através da percepção do olhar formulamos conceitos primitivos, já que é através do olhar que adquirimos as primeiras impressões, faz-se necessário um olhar mais sensível mediante às obras de arte. Com isso, entendemos que somente o olho é capaz de informar a distância, a direção e a forma dos objetos.
Grande parte do conhecimento humano tem sua origem na percepção visual. Enfim percebemos que imagens invadem nossa vida cotidiana, e seu fluxo não pode ser contido.
Arquitetura Primitiva

A Taipa em `Pau-a-Pique' é um processo milenar de construção. Os Portugueses trouxeram-na para o Brasil, quando só havia as ocas dos índios, e a difundiram de norte a sul do país. Tornou-se assim uma das manifestações mais tradicionais de nossa arquitetura, e teve seu período de excelência durante o ciclo do ouro em cidades como Ouro Preto, Congonhas e Diamantina.
É o barro armado com madeira. Consiste numa estrutura de ripas de madeira ou bambu, formando um gradeamento, cujos vazios são preenchidos com barro amassado.
Museu de Arquitetura Moderna
Assinar:
Postagens (Atom)